sexta-feira, 14 de outubro de 2011

Nido Compolongo

Uma coisa que admiro muito é a arte por sua criatividade e liberdade de expressão mas melhor ainda é quando acho artistas ou designers que pensam no planeta e fazem arte sustentável como por exemplo o Cenógrafo, designer gráfico e de produto e artista plástico Nido Compolongo


Ele ainda era menino quando começou a trabalhar na tipografia do pai e conheceu as inúmeras possibilidades do papel, quando tinha 22 anos, Nido entrou para a faculdade de engenharia. No meio do curso, fez aulas de desenho e de gravura em metal. e com esses estudos e a experiência na tipografia, resolveu criar peças para empresas. Os produtos que criou (agendas, pastas e embalagens) fizeram a fama da empresa que Nido tem até hoje, a Galeria do Papel. Em 1994 o artista plástico passou a costurar e produzir mantas de papel e para exibi-las passou a construir suportes que mais tarde se transformariam em móveis belos e modernos. Nido então aprimorou sua técnica de marcenaria e criou prateleiras, cadeiras e mesas. Hoje em dia o paulistano de 52 anos tornou-se um dos mais respeitados designers que utilizam o papelão como matéria-prima sendo chamado para decorar lugares elegantes como restaurantes no Rio de Janeiro, lojas de design em Paris e Nova York, até mesmo cenários de teatros.

Obras de Nido:

Viva a Mata, capricho no ambiente por Ethel Leon
Exposição  Viva a Mata no Parque Ibirapuera em São Paulo

Aros de papelão que formam a "Estante anéis"

Loja "Pursuco" em Paris decorada por Nido

Mesa feita com papelão

Nido
Cadeiras feitas com papelão

Nido é um dos artistas que mostra que reciclar e cuidar do meio ambiente pode resultar em lindas peças para decoração, podemos fazer arte e ajudar o planeta!

Nenhum comentário:

Postar um comentário